Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Projeto da Bridgestone impacta mais de 2.000 estudantes em SP, Camaçari e SC

Geral

Projeto da Bridgestone impacta mais de 2.000 estudantes em SP, Camaçari e SC

Por: CN com Assessoria de Comunicação

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, promoveu de 04 de junho a 06 de julho o projeto educacional “Ressignificar”, com foco em meio ambiente e sustentabilidade. A iniciativa, realizada em parceria com a NTICS Projetos, visitou escolas públicas de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari e Mafra (SC), alcançando mais de 2.000 estudantes.

A proposta do “Ressignificar” é parte do compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três áreas prioritárias: pessoas, mobilidade e meio ambiente. “Este projeto é mais uma forma de reforçar nosso comprometimento com as comunidades nas quais estamos inseridos”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone. “Ajudar a construir comunidades mais seguras e saudáveis, e tornar a educação mais acessível e inclusiva é um compromisso que assumimos”, completa Fossen.

Cada uma das cinco escolas contempladas pelo projeto “Ressignificar” recebeu uma área de recreação chamada “Atividades e Habilidades”, desenvolvida com pneus inservíveis. Professores e alunos das escolas participantes do projeto receberam material didático e acompanharam workshops sobre meio ambiente e sustentabilidade, sendo estimulados a trabalhar o tema de forma interdisciplinar em sala de aula ao longo do ano. Ao todo, foram capacitados 80 docentes.

“Propomos um circuito de atividades que promova a reflexão e sensibilização dos participantes no contexto de suas realidades locais, buscando influenciar pessoas e crianças a assumirem o papel de cidadãos voltados para sustentabilidade”, ressalta Ana Carolina Xavier, diretora de projetos da NTICS Projetos.

Complementando as ações da iniciativa, 32 voluntários foram treinados em cada uma das escolas para que sejam mantenedores do espaço “Atividades e Habilidades”.

 

Relacionados