Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Nubank lança novo cartão que permite pagamento por indução

Geral

Nubank lança novo cartão que permite pagamento por indução

Por: Pesquisa Web

O Nubank apresentou nesta quinta-feira (27) a nova versão de seu cartão de crédito. O plástico traz um visual mais limpo, com apenas as informações necessárias gravadas, mas a grande mudança mesmo é tecnológica. A instituição agora passa a trabalhar com tecnologia contactless, que permite a realização de pagamentos por indução.

Basicamente, os novos cartões do Nubank não precisarão mais serem passados ou inseridos nas máquinas para pagar contas. Quando o ponto de venda for compatível — e a maioria dos terminais mais novos é — basta aproximar o plástico do equipamento para que as informações sejam reconhecidas. A transação é finalizada da forma tradicional, com a digitação da senha e confirmação pela rede.

A mudança também é visual, com uma alteração no tom de roxo e também menos dados na parte da frente. Agora, na face, o cartão traz apenas o logo do Nubank e da bandeira MasterCard, junto ao nome do cliente e, claro, o chip, com ícone do pagamento por indução. Todos os outros dados, como número, data de validade, código de segurança e indicação de categoria, aparecem na parte de trás.

De acordo com a Nubank, a alteração também vem para resolver um problema de segurança. A empresa afirma ter uma alta taxa de cancelamentos de cartões devido ao compartilhamento de fotos nas redes sociais — ao receberem o chamado “roxinho”, muitos usuários postam fotos em plataformas do tipo sem ocultar os dados, se tornando alvos fáceis para golpistas.

Além disso, com menos informações na face e a tecnologia de pagamento por indução, golpes no próprio ponto de venda, que envolvem a cópia manual dos dados, também ficam mais complicados. Ainda, para a fintech, a alteração de design é uma demonstração do comprometimento com os clientes. Ao colocar o nome dos usuários ao lado do próprio logo, a companhia exibe sua preocupação e a importância que dá a eles, nas palavras de David Vélez, CEO do Nubank.

Os novos cartões começam a ser emitidos na semana que vem para novos clientes, enquanto os atuais os receberão de acordo com datas de vencimento dos plásticos em uso ou caso necessitem de substituição por roubo ou fraude. O processo de acompanhamento e pagamento de faturas não muda com a introdução da nova tecnologia, com tudo ainda acontecendo por meio do aplicativo.

A Nubank também afirmou ser, hoje, um dos maiores bancos digitais do mundo, com cinco milhões de usuários de cartões de crédito e 2,5 milhões de clientes em conta corrente. Entretanto, ainda não foram divulgadas informações sobre a integração entre estes dois serviços, com a possibilidade de realizar compras no débito ou saques usando os “roxinhos”.

Fonte: Nubank

Relacionados