Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Automobilismo

/

Nova Ford Ranger diesel tem preços entre R$ 129.900 e R$ 179.900

Automobilismo

Nova Ford Ranger diesel tem preços entre R$ 129.900 e R$ 179.900

Por: Carplace

 

A Ford iniciou o lançamento no Brasil da nova Ranger 2017 nas versões equipadas com motores diesel. Além de dar um novo visual e aplicar melhorias no acabamento interno, a Ford investe pesado nos pacotes de segurança e tecnologia com itens exclusivos no segmento para se destacar da Toyota Hilux e Chevrolet S10. Novidade também é a versão XLS, versão diesel mais barata, que passa a ter câmbio automático como opção. Nas lojas em maio, a Ranger 2017 diesel tem preços entre R$ 129.900 e R$ 179.900. Confira as versões e itens de série.

Visual
A dianteira da picape é a região onde se concentram as principais mudanças no visual. Na linha 2017, a Ranger traz novos faróis mais finos e refinados. A visão frontal destaca a nova grade de formato sextavado que invade bem o para-choque, com acabamento em cromo na versão de topo e em tom alumínio na XLS. A inscrição Ranger permanece na borda superior da grade. Mudam também os para-choques, assim como os faróis auxiliares de neblina e o capô com novos vincos. A versão topo de gama, Ranger Limited, ganham novas rodas de liga leve com aro de 18 polegadas (antes eram de 17). Outra novidade da linha é a oferta da pintura metálica vermelho Toscana.

Interior
A cabine da Ranger ficou mais sofisticada. O painel traz desenho ganha traços retos, novas saídas de ar mais integradas e console com novos comandos do ar-condicionado. O volante também é totalmente novo enquanto o quadro de instrumentos agora é semelhante ao do Fusion com velocímetro analógico ao centro e duas telas coloridas personalizáveis nas laterais.

Destaques
A Ford quer destacar a nova Ranger das concorrentes pelo acabamento mais refinado e o recheio tecnológico. Na apresentação, a marca destacou o AdvancedTrac, pacote que traz os sistemas de controle de tração e estabilidade, controle de descida e também o assistente de partida em rampa. Como exclusividades entre as médias, destacou a direção com assistência elétrica (Hilux e S10 têm direção hidráulica), o sistema multimídia com comandos de voz e assistente de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de alerta de colisão com pré-carregamento dos freios, farol alto automático e o sistema de permanência em faixa (que faz o volante vibrar e retornar sozinho para a faixa).

Novidade mecânica é o aumento da potência do motor de 2,2 litros diesel dos 150 cv para 160 cv. Além disso, tanto o 2.2 como o 3.2 foram aprimorados com a adoção de novos os bicos injetores, turbocompressores e desenho dos cilindros, mudanças que deixaram ambos até 15% mais econômicos, segundo a Ford. A picape também recebeu novos coxins de motor e cabine para reduzir as vibrações. A garantia da Ranger agora passa a ser de cinco anos (antes eram três) e a marca também anuncia que oferecerá um novo programa de manutenção, ainda sem valores revelados.

Versões diesel
RANGER XLS 2.2 DIESEL 4X4 MT 2017 – R$ 129.900
Mecânica: motor 2,2 litros turbodiesel de 160 cavalos de potência e torque de 39,26 kgfm, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante

Itens: direção elétrica, sete airbags, AdvanceTrac (controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa), cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, ar-condicionado analógico, Sync Media Systema com AppLink e Assistente de Emergência, piloto automático com limitador de velocidade, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, retrovisores elétricos, faróis de neblina, iluminação na caçamba, rodas de liga leve aro 17″ e faróis com acabamento escurecido.

A Ford confirmou a opção de câmbio automático de seis marchas para a versão XLS, mas não divulgou o preço.

RANGER LIMITED 3.2 DIESEL 4X4 AT 2017 – R$ 179.900
Mecânica: motor 3,2 litros turbodiesel de 200 cavalos de potência e torque de 48 kgfm, tração 4×4 e diferencial traseiro blocante

Itens: direção elétrica, sete airbags, AdvanceTrac (controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa), cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas, Sync Media Systema com sistema de navegação, banco do motorista elétrico com oito posições, sensor de chuva, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, faróis com projetores e acabamento cromado, acabamento cromado no para-choque traseiro, maçanetas e retrovisores externos, santo antônio estilizado, bagageiro de teto, estribos laterais, piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa e farol alto automático.

A Ford reserva para o início do próximo mês a apresentação das demais versões da picape, inclusive com a promessa de novidades para a versão flex, com a revelação dos demais preços em seguida.

Relacionados