Bem vindo, Camaçari, 29 de Maio de 2017

Seminarista Luiz Felipe será ordenado Diácono transitório neste sábado (21)

Escrito por: Camaçari Notícias - Camaçari - 20 de Abril de 2017

Se aproxima a ordenação diaconal do Seminarista Luiz Felipe Montecinos. No próximo sábado (22/04), a Diocese de Camaçari terá a alegria de ordenar um novo diácono transitório a  celebração será presidida pelo bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini a partir das 08h30 na Catedral São Thomaz de Cantuária. Confira a entrevista concedida à Grabriela Muniz, da Pastoral da Comunicação da Paróquia de origem do seminarista, Nossa Senhora da Boa Viagem:

Como sua vocação foi despertada e quem foi o maior incentivador?
Minha vocação foi despertada na vivência comunitária, desde pequeno minha vó sempre me levava para a igreja, a comunidade Nossa Senhora da Conceição, onde eu participava do mês Mariano e da Trezena de Santo Antônio, então comecei a minha caminhada de fé naquela comunidade, juntamente com as senhoras que lá participavam. Como o maior incentivador da minha vocação, eu tenho o Padre Mário Quintela, que foi o grande padre que me apoiou, e a minha mãe, que também foi uma grande incentivadora do meu caminho vocacional, outro fator importante para a minha caminhada foi meu ingresso no grupo de coroinhas, no ano de 2002, quando eu estava com 10 anos.

Qual o sentimento em estar chegando ao fim, ou apenas o começo de uma longa jornada evangelizadora através de sua vocação?
O meu sentimento ao final desta longa jornada, que também é o começo de outra, é de muita alegria! Eu disse no dia do meu aniversário que eu me sinto feliz pois sei que estou fazendo a vontade de Deus na minha vida, e quando nós fazemos a vontade de Deus, respondendo ao chamado que Deus nos faz, de fato nós somos felizes por isso. Então estou muito feliz e disponível para que a vontade de Deus continue sendo feita em minha vida, não só agora como em todo tempo do ministério que estou para abraçar.

Deixe-nos uma frase que retrate este momento antes da sua Ordenação Diaconal.
A frase que eu tenho para deixar, é aquela que escolhi como lema da minha ordenação diaconal, que é o trecho do Evangelho segundo São João, Cap 2, versículo 5 “Fazei tudo que ele vos disser.”, escolhi esse lema, pois nós estamos no ano nacional Mariano, e esta palavra pra mim tem toda uma importância porque é o grande apelo que Nossa Senhora dirige a cada um de nós, fazer a vontade de seu filho, e é isto que eu quero fazer com minha vocação, minha vida, fazer tudo o que ele disser, então este pedido de Nossa Senhora é a palavra que me motiva agora no início do meu Ministério Diaconal.

Outras Notícias:

Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
29 de Maio de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
29 de Maio de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Publicidade / CN
29 de Maio de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
29 de Maio de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
29 de Maio de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
28 de Maio de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual sua opinião sobre a atual onda de multas de trânsito em Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida