Bem vindo, Camaçari, 18 de Novembro de 2017

Jornalista faz criticas ácidas a Elinaldo e aos vereadores

Escrito por: Camaçari Notícias - Camaçari - 03 de Outubro de 2017

Em sua coluna desta terça-feira (3) no site Camaçari Agora o jornalista João Leite faz criticas ácidas ao prefeito Elinaldo e pra não perder a viagem aos vereadores também. Leia na integra e entre aspas a coluna abaixo:

 

"Regressão A gestão da assistência social no governo do alcaide Antonio Elinaldo (DEM) começa a provocar saudades dos tempos dos governos Ademar Delgado e do seu antecessor. Mesmo seguindo o roteiro de descumprimento das bases do Sistema Único de Assistência Social (Suas), nova gestão está conseguindo atropelar o que já se arrastava desde o 3º governo Caetano (2009/2012).


Regressão 2 A marca desse descomando e falta de vontade política de fazer a coisa certa e constitucional pode ser simbolizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Nova Vitória. Unidade responsável por mais de 15 bairros e uma população potencial estimada em cerca de 70 mil pessoas, Cras virou comitê político. Coordenado pelo ex-vereador e aliado do alcaide, Pedrinho de Pedrão, unidade que deveria ser modelo de gestão e atendimento agora executa sem rodeios o mais puro e condenável assistencialismo eleitoral.


Regressão 3 Sem espaço adequado e estrutura de atendimento, inclusive para cadeirante e portadores de necessidades especiais, Cras de Nova Vitória é apenas a parte mais visível de uma estrutura deficiente e filha da falta de uma política de assistência social. Município que hoje conta com 6 unidades (Nova Vitória, Burissatuba, Verde Horizonte, Phoc, Arembepe e Monte Gordo), já somou 9. Cras de  Parafuso,  Abrantes e Barra do Pojuca foram fechados na gestão Delgado.


Regressão 4 Descaso conta com o aval do conselho municipal de assistência social. Entidade que deveria ter a missão constitucional de acompanhar, fiscalizar e contribuir para a aplicação da política de assistência social não passa de um espaço inócuo. Controlado pelo governo de plantão, conselho municipal de assistência social segue a regra de omissão e conivência dos demais conselhos municipais. Descompromisso conta com o carimbo do conselho regional de serviço social (Cress). Mesmo responsável pela defesa e fiscalização de todos os profissionais e da política publica de assistência social da Bahia e Sergipe, entidade sequer deve saber onde fica o Cras do Nova Vitória.


Novo modelo O PCdoB deve disputar as eleições de 2020 com candidato próprio. Essa é a expectativa de setores do partido em Camaçari que apostam no nome do atual presidente do sindicato dos metalúrgicos, Julio Bonfim. Representante de tendência distante do grupo derrotado nas últimas eleições, depois do pouco eficiente comando da gestão da cultura até 2016, Julio Bonfim aparece como o nome de resultados e o caminho natural na legenda.


Novo modelo 2 Retomada da produção na Ford, maior e importante base do sindicato, é um dos seus cabos eleitorais. Com intensa campanha publicitária, Bonfim é presença diária com anúncios que incluem até sua fala festejando  conquistas para a categoria. Privilégio não lhe assegura vitrine e vantagem apenas no jogo sucessório do alcaide Elinaldo. Passa a ser peça e piloto importante na nova linha de montagem do PCdoB de Camaçari.


Nem pensar  O alcaide Antonio Elinaldo (DEM) precisa buscar outro caminho se quiser instalar com urgência, como exige a situação, passarelas nas proximidades do shopping Boulevard Camaçari (Via Parafuso), e na região da prefeitura avançada da orla (Estrada do Coco). As concessionárias Litoral Norte (CLN) e Bahia Norte já avisaram que novos investimentos estão fora dos seus planos.


Foco  A Câmara de Vereadores de Camaçari acaba de adotar uma importante e inadiável medida. Aprovou por unanimidade uma ‘Moção de Repúdio’  ao banco Santander por patrocinar a exposição ‘Queermuseu Cartografia da Diferença na Arte Brasileira’.


Foco 2 Mesmo com temas mais próximos e urgentes como a Feira, o caótico sistema de transporte, a desastrada política de assistência social, vereadores preferiram debater a mostra que reúne visões diferentes sobre sexualidade. Manifestação do Legislativo contou até com  o apoio do PT e o PCdoB. Chancela dos chamados partidos de esquerda e com rótulo de defensores da liberdade de expressão e da diversidade mostra uma unanimidade que seguramente não representa o pensamento do eleitorado de Camaçari.


Ócio  Vem aí mais um feriadão para servidores de Camaçari. Depois do 7 e do 28 de setembro, o próximo dia 12, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, também cai numa quinta-feira. Véspera de sexta-feira é sempre dia de ponto facultativo no centro administrativo municipal. Já o resto do setor produtivo da cidade, formado por indústrias, lojas, mercados, bancos, bares e outros estabelecimentos mantêm a produção preocupados com a recessão e as contas do final do mês. "

Outras Notícias:

Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Se você pudesse votar sobre o destino do presidente Temer, como você votaria?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida