Bem vindo, Camaçari, 18 de Novembro de 2017

Polo de Cidadania: Camaçari recebe 10ª edição do evento

Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom - Camaçari - 13 de Novembro de 2017

A Prefeitura de Camaçari esteve presente na 10ª edição do Polo de Cidadania - uma ação do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi), considerado como o maior evento de cidadania realizado no município por ofertar diversos serviços sociais gratuitos para a população em um só espaço.

Representando o prefeito Antonio Elinaldo, o vice-prefeito José Tude, destacou que o Polo de Cidadania já está consolidado e que Camaçari não poderia deixar de participar e, principalmente, apoiar a edição comemorativa de 10 anos. "Este evento de responsabilidade social é muito importante para o cidadão, que pode, em um só lugar, beneficiar-se de tantos serviços gratuitos", destacou ao parabenizar as empresas do Polo Industrial pela iniciativa.

Para o superintendente de Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, "durante esses 10 anos, o foco do Polo de Cidadania é contribuir com ações que promovam mais qualidade de vida, saúde, além de lazer, cultura e uma série de outros serviços gratuitos para as famílias das comunidades dos municípios vizinhos ao Complexo Industrial", concluiu.

A gerente de Responsabilidade Social do Sesi, Adriana Reis, observou que entre os mais de 30 serviços oferecidos, pode-se destacar o atendimento odontológico, aferição da pressão arterial, orientação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, agendamento de benefícios da Previdência Social, atendimento judiciário, orientação nutricional e oficinas de reciclagem e de incentivo à leitura.

A iniciativa de cunho social aconteceu no último sábado (11/11), no estacionamento da Praça Lúcia Eugênia Borges da Silva. Durante as seis horas de realização do evento foram programadas desde ações de cidadania a atrações artísticas, passando por atividades de incentivo ao esporte, orientações voltadas à saúde, sorteio de brindes, além de serviços de estética, como corte de cabelo, escovação e manicure. Pela avaliação dos organizadores, aproximadamente quatro mil pessoas participaram da ação.

A 10ª edição do Polo de Cidadania proporcionou ainda uma programação diversificada e repleta de atrações, a exemplo da apresentação da Filarmônica Guerreiros do Sol, de Dias d'Ávila, que abriu o evento, da Banda Fulô Di Maria e aulas de zumba e capoeira. Houve ainda brincadeiras infantis, com atrações circenses circulando entre os stands, além de karaokê e piscina de bolinhas.

A realização do Polo de Cidadania contou com patrocínio de empresas, como Braskem, Monsanto, BSC, Basf, Ultracargo, Cetrel, Bahiagás, Deten e Cristal. A maioria delas participou também com estandes próprios, oferecendo serviços à comunidade nas áreas social e de proteção ambiental. A Ford participou com o Odontomóvel, voltado para tratamento odontológico, prevenção e higiene bucal.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, e o vereador Junior Borges também acompanharam o vice-prefeito na 10ª edição do Polo de Cidadania.

Outras Notícias:

Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias / Ascom
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Novembro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Se você pudesse votar sobre o destino do presidente Temer, como você votaria?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida