Bem vindo, Camaçari, 27 de Maio de 2017

Justiça Eleitoral determina que prefeito e vice-prefeito tenham mandatos cassado

Escrito por: Sites da Web - Bahia - 20 de Abril de 2017


A Justiça determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 20 mil cada um

 

A Justiça Eleitoral determinou a cassação dos mandatos do prefeito do Município de Poções, Leandro Araújo Mascarenhas, e do vice-prefeito Jorge Luiz Santos. Além disso, o juiz eleitoral Álerson do Carmo Mendonça determinou que os mesmos fiquem inelegíveis nos oito anos seguintes ao pleito de 2016. A dupla foi eleita em 2016 com 11.860 votos.

O órgão julgou procedente uma AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) proposta pelo Ministério Público Eleitoral. A ação foi proposta pela promotora de Justiça Cintia Campos da Silva. Segundo a promotora, houve captação ilícita de votos e abuso do poder econômico na última votação por parte dos denunciados. Eles também foram acusados de pagar pessoas ou prometer o pagamento para quem realizasse boca de urna no dia das eleições. 

A chapa ainda é acusada de comprar votos, ou seja, oferecer benefício financeiro a eleitores para obtenção de voto e organização de manifestações coletivas no dia das eleições. A Justiça condenou o prefeito e o vice prefeito ao pagamento de uma multa no valor de R$ 20 mil cada um. Fonte: R7*

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual sua opinião sobre a atual onda de multas de trânsito em Camaçari

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida