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Grupo Boticário apresenta consolidação das operações

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Grupo Boticário apresenta consolidação das operações

Por: Sites da Web

O Grupo Boticário reúne nesta quinta-feira (3), em São José dos Pinhas, no Paraná, jornalistas de todo o Brasil para apresentar resultados de crescimento da organização em meio ao difícil ambiente econômico do país. Em 2015, o grupo abriu 75 novas lojas no ano, mais do que as 50 previstas, atingindo 3.962 pontos de vendas das quatro marcas do grupo: O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice e The Beauty Box.


Com pouco mais de um ano de operações na Bahia, a unidade emprega 600 funcionários na fábrica de Camaçari e no centro de distribuição de São Gonçalo dos Campos.
A nova fábrica concentrou a produção de 216 itens do portfólio do grupo e produziu 46 milhões de unidades de janeiro a novembro de 2015 - índice global de eficiência industrial. A unidade também destaca-se com a produção dos estojos de Natal, operação que foi iniciada como piloto e consolida-se para ser ampliada em 2016.


O centro de distribuição de São Goncalo dos Campos também ampliou a área de atendimento do grupo em 2015. De nove estados atendidos em 2014, passou a 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-oeste e Sudeste. "Fomos assertivos na escolha do estado e dos profissionais da Bahia, que muito rápido se engajaram na cultura e nos desafios do Grupo Boticário", comemora Arthur Grynbaum, presidente do grupo.


A inauguração do centro de distribuição reduziu a média de quatro dias no tempo de entrega de produtos para os franqueados. Em 2015, o CD expediu 65 milhões de peças e alcançou recordes de separação, com 928.939 unidades em único dia.


O Grupo Boticário não divulgou os resultados de vendas em 2015, pois aguarda o desempenho das vendas do Natal. "Sabíamos que 2015 seria um ano difícil. Ainda assim conseguimos aproveitar boas oportunidades de ampliação das nossas quatro marcas.", diz Grynbaum.
Para tanto foram necessários redesenhos da estrutura da companhia, com novas frentes estratégicas: Vice presidências de Negócios Franquias, Novos Negócios, Corporativa e Desenvolvimento Humano e Organizacional.

 

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