![Está na hora de lutarmos por nós mesmos, por Edvaldo Jr. [Está na hora de lutarmos por nós mesmos, por Edvaldo Jr.]](https://www.cn1.com.br/fotos/artigos/107/IMAGEM_ARTIGO_1.jpg?v=c237c591e1ba7b5)
CRÔNICAS DA CIDADE
2016.76 – ANO V
J.R. MÔNACO
Bacharel em Direito. Consultor Politico. Testemunha ocular da História.
“É preciso arriscar para ter sucesso”
Peter Kropotkin
“O PREFEITO QUE O POVO QUER “
O candidato a prefeito de Camaçari pelo “DEM – PARTIDO DEMOCRATAS”, vereador Antonio Elinaldo vem obtendo significativo apoio do eleitorado ao seu projeto de mudar a política e a vida conturbada de nossa cidade, buscando o voto de consciência e pondo um basta de uma vez por todas, neste incômodo período de 12 anos da administração do PT – Partido dos Trabalhadores em Camaçari.
Na verdade, as forças políticas detentoras do poder tiveram a oportunidade de fazer e pouco fizeram, dinheiro nunca faltou; em contra partida as soluções mais simples foram por agua abaixo. Em Camaçari 250 mil habitantes clamam por socorro, em quase todas as áreas é visível o descaso, nos quatro cantos do município a situação é bastante difícil, basta percorrer os bairros e logo nos deparamos com cenas deprimentes, uma cidade entregue às baratas.
O VOTO DE CONFIANÇA
Cumpre a todos nós que moramos e vivemos aqui levar nosso voto de confiança ao futuro prefeito Antonio Elinaldo exaltando a árdua tarefa que o mesmo terá pela frente de reorganizar um município que nos últimos anos por incompetência administrativa foi tratado como província perdendo o status de virar metrópole e figurar entre as grandes cidades brasileiras.
À guisa de incentivo, almejamos que o futuro prefeito Elinaldo e o vice prefeito Tude firmem o absoluto compromisso de trabalhar por esta terra chamando ao convívio pessoas preparadas, honestas, competentes e capazes de reconstruir Camaçari, tocando a Prefeitura com lisura e transparência.
Trocando em miúdos, um prefeito de verdade prioriza a educação, a saúde, cuida do professor, não maltrata o funcionário público, respeita a liberdade de expressão, um bom prefeito não precisa de puxa sacos, merece sim, o respeito e o apreço da comunidade.
Deve assim, o perfeito evitar promessas não cumpridas como a construção de Vilas Olímpicas, Maternidade, Hospital Municipal, retirada de linha do trem, esgotamento sanitário, revitalização do leito do Rio Camaçari e uma série de alternâncias de caráter eleitoreiro.
TRAJETÓRIA DE VIDA
Elinaldo nasceu e se criou entre os humildes, entrou para a politica candidatando-se a vereador; na eleição seguinte obteve mais de 6.000 votos, graças ao seu desempenho na Câmara dos Vereadores ganhou a confiança do povo e nas eleições de 2014 ficou como 1º suplente de Deputado Estadual. Eleito, deverá cumprir a missão de zelar pelos direitos fundamentais dos cidadãos.
Nesse diapasão, o povo fica feliz quando escolhe candidatos de boa qualidade e sofre quando escolhe para votar candidatos sem palavra, mentirosos e enganadores.A eleição do prefeito TUDE em 1988 foi uma grande resposta a tudo isso., a cidade com medidas providenciais se transformou para tirar Camaçari do vermelho. Boas lembranças de velhos tempos página inesquecível da politica contemporânea.
HORA DAS REFLEXÕES.
É chegada a hora das reconsiderações e do acerto de contas. As eleições de outubro serão bem mais seletivas que as eleições de 2012, o eleitor comparecerá às urnas como sempre com o sentimento de queo seu voto será bem aproveitado embora alguns tenham a convicção de que políticos são todos iguais.
A despeito de tantas coisas, o eleitor ainda dispõe de tempo para reflexões e quer ouvir o candidato, sentir a sua pulsação, examinar de perto se a palavra será cumprida, Camaçari é uma cidade ainda em crescimento representada por entidades importantes, segmentos religiosos, sindicatos, associações e a fama de velha escola politica.
A população está mais atenta aos fatos e saberá escolher o candidato afinado com a renovação e com as mudanças.
Até breve e vamos pra frente !
J.R. Mônaco
[email protected]