Entrevista

Mulheres Empreendedoras: Renata Prado se tornou confeiteira para sustentar a família

em 06 de Outubro de 2021
[Mulheres Empreendedoras: Renata Prado se tornou confeiteira para sustentar a família]

Existem pessoas que nascem para liderar e a nossa personagem de hoje se mostrou ser uma dessas pessoas. Renata Prado hoje tem 25 anos, mas aos 19 resolveu se mobilizar ao ver diversos membros da família desempregados. Mesmo sendo tão jovem, Renata literalmente botou a mão na massa e começou a vender o seu pão pizza, única receita que sabia fazer.

Como o talento culinário já existia, foi fácil conseguiu clientela, mas esses clientes queriam mais e Renata então começou a fazer bolos. O professor, foi o YouTube. Com o tempo, ela foi aperfeiçoando as técnicas e qualificando ainda mais os seus produtos. Buscou estudar, fez cursos e se especializou. O resultado desse esforço foi conseguir realizar o sonho de abrir a própria confeitaria, no bairro Camaçari de Dentro.

Além do pão pizza, que continua sendo o carro-chefe de Renata, a confeiteira trabalha com doces, salgados e o famoso bolo vulcão, o queridinho dos clientes. Nem a pandemia da Covid-19 conseguiu derrubar Renata, que se reinventou e começou a trabalhar com delivery, tudo para manter as vendas e não deixar os clientes sem aquele bolinho gostoso do lanche da tarde ou café da manhã.

Renata é um exemplo de como é possível atingir os objetivos, desde que haja esforço, dedicação e amor pelo que faz. A medicina perdeu uma futura médica, mas a confeitaria ganhou uma grande profissional.

Compartilhe!