Entrevista

Josué Marinho responde perguntas na sabatina do CN1

em 09 de Novembro de 2020
[Josué Marinho responde perguntas na sabatina do CN1]

A reportagem do Camaçari Notícias recebeu mais um candidato a prefeito para a série de sabatinas que tem apresentado aos eleitores as principais propostas dos concorrentes ao cargo. Desta vez, o entrevistado foi Josué Marinho, que já cumpriu dois mandatos como vereador, presidiu a Comissão de Elaboração do capítulo da Ordem Econômica e Social da Lei Orgânica do Município e foi Secretário de Agricultura e Pesca.

Josué afirma que, se for eleito, sua principal ação será a geração de emprego e renda em Camaçari, pois, segundo ele, a questão do desemprego é o principal problema do município. Ele promete criar o fundo de desenvolvimento econômico, que deverá gerar 26 mil empregos na economia local.

No setor de mobilidade urbana, o candidato do Partido Verde (PV) acredita na necessidade de interligar os três distritos e fazer um consórcio com as prefeituras da Região Metropolitana de Salvador para integrar os municípios.

Para Josué Marinho, a saúde em Camaçari é um problema sério e para resolver é preciso atuar primeiro nos pontos críticos que provocam doenças na população, como o esgotamento sanitário. Realista, Marinho admite que não existe solução imediata para o problema da saúde.

Defensor da educação integral, Josué explica que é importante preparar as crianças e os jovens para o mercado de trabalho, com atividades voltadas à tecnologia. Ele também destaca a valorização do Senai, IFBA e Cimatec Park.

Na área da segurança, Marinho pensa em criar uma secretaria municipal de segurança e uma guarda mirim.

Compartilhe!