Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Geral

/

Justiça da Bahia confirma condenação de pastores pela morte de Lucas Terra

Geral

Justiça da Bahia confirma condenação de pastores pela morte de Lucas Terra

Tribunal manteve pena de 21 anos de prisão para os réus pelo assassinato do adolescente em Salvador; defesa ainda pode apresentar novos recursos

Por: Camaçari Notícias

Foto: Reprodução/TV Bahia

A Justiça da Bahia confirmou, por unanimidade, a condenação dos pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva pela morte do adolescente Lucas Terra, ocorrida em março de 2001, em Salvador. A decisão foi proferida na quinta-feira (5) por três desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que mantiveram a sentença de 21 anos de prisão em regime fechado para os dois réus.

O crime aconteceu há 23 anos, quando Lucas Terra, então com 14 anos, foi estuprado, queimado vivo e teve o corpo abandonado em um terreno baldio na capital baiana. Os pastores haviam sido condenados em abril de 2023, após um júri popular que durou dois dias, mas aguardavam o julgamento de recursos em liberdade.

Com a decisão desta semana, a legislação permite que seja solicitada a execução da pena. Segundo familiares da vítima, o pedido de prisão dos condenados deverá ser formalizado.

O irmão de Lucas, José Carlos Terra Júnior, afirmou que a decisão representa um passo importante para o fim da impunidade. “Mesmo que tardiamente a justiça está quase chegando. O TJ-BA não poderia tomar outra decisão que não fosse a confirmação da condenação. Estamos felizes, porém ainda falta uma última etapa: ver os assassinos condenados atrás das grades. Só assim o ciclo de impunidade será extinto”, declarou.

A mãe do adolescente, Marion Terra, também comemorou o resultado nas redes sociais. “No júri eu cantei: ‘Tu é fiel, Senhor’. E eu quero dizer mais uma vez: ‘Tu é fiel, Senhor’. Eu estou muito feliz. A gente esperou até o final e a resposta do céu veio. Nós vencemos!”, afirmou.

A defesa dos pastores ainda pode apresentar embargos ou outros recursos na Justiça.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados