![Ford abre inscrições para programa de treinamento de lideranças do 3° setor [Ford abre inscrições para programa de treinamento de lideranças do 3° setor]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96924/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=65a815f253c2498)
Uma criança de um ano e seis meses morreu em um incêndio de uma casa palestina da aldeia de Duma, na Cisjordânia, nesta sexta-feira (31). Judeus extremista estão sendo apontados como autores do ataque, que deixou ainda os pais do bebê e um irmão de quatro anos gravemente feridos.
Segundo informações de militares israelenses, na madrugada desta sexta-feira (13) os responsáveis pelo ataque quebraram as janelas da casa e lançaram bombas incendiárias quando a família dormia. Do lado de fora da casa, havia pichações com a palavra vingança escrita em hebraico. O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, classificou a ação como terrorismo.
Outra residência próxima também foi incendiada, mas felizmente não havia ninguém dentro. De acordo com as autoridades, os feridos foram levados de helicóptero para um hospital israelense.
A segurança foi reforçada pelo exército israelense para evitar uma escalada de violência e iniciar uma varredura em busca dos suspeitos. O Hamas, grupo islâmico palestino, teria pedido vingança.
De acordo com a Autoridade Palestina, o caso será levado ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, na Holanda, e a equipe jurídica palestina já se reuniu para ver quais medidas serão tomadas nos tribunais.
Informações do site: Correio