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Coelba disponibiliza fatura por WhatsApp

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Coelba disponibiliza fatura por WhatsApp

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Por: CN com Assessoria de Comunicação

O atendimento digital veio para ficar e a pandemia da Covid-19 acelerou esse movimento de interação entre empresas e consumidores de diferentes formas. Com o objetivo de oferecer mais facilidades aos clientes, a Coelba lança o serviço, inédito no setor elétrico, para cadastro da fatura digital pelo assistente virtual no WhatsApp. Com a inovação, a empresa se alinha à tendência de integrar novos meios de pagamento como o PIX, sistema criado pelo Banco Central que será lançado no dia 16 de novembro em todo o País, sendo disponibilizado pela Coelba na mesma data.

Para acessar a novidade, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da distribuidora e escolher a opção Fatura Digital. A partir daí, é possível fazer o cadastro gratuito para receber a conta por e-mail ou pelo próprio WhatsApp. Ao optar receber pelo celular, a fatura é enviada diretamente no aplicativo todo mês. 

Além disso, o cliente poderá fazer o cadastro direto no Whatsapp para receber a fatura digital no e-mail. Nesse caso, a conta chega no endereço eletrônico informado já integrada ao novo meio de pagamento PIX, disponível a partir do dia 16 de novembro para todos os clientes que recebem a fatura de energia por e-mail. 

O serviço de cadastro da fatura digital continua disponível no site da distribuidora e lojas físicas e, em novembro, será disponibilizado também via SMS. A inovação pelo WhatsApp vem acrescentar mais uma facilidade, reforçando uma tendência que já vem sendo observada pela Neoenergia (empresa controladora da Coelba, Celpe, Cosern e Elektro). 

Como funciona 

A fatura digital traz comodidade aos clientes no que se refere ao recebimento da fatura em uma ferramenta acessível como o WhatsApp. É importante ressaltar os ganhos com o reforço da segurança diante da Covid-19, devido à preservação do distanciamento social, e aos benefícios ambientais como a diminuição de impressão de papéis”, afirma o supervisor de Soluções de Mensageria da Neoenergia, Mateus Prates.

O novo sistema vai estar acessível na conta simplificada que chega no corpo da mensagem, onde estará o QR-Code e o PIX Link que direcionam para pagamento via PIX. Basta apontar a câmera do celular para o código ou clicar no link que a tecnologia encaminha diretamente para o sistema de pagamento utilizado pelo cliente, seja por meio da conta em banco ou pela carteira digital.

A iniciativa integra o Conexão Digital, considerado o mais importante projeto de Pesquisa e Desenvolvimento do setor elétrico com foco no cliente. “Por meio dos canais digitais, a Neoenergia tem a possibilidade de interagir com o cliente de forma mais próxima e fluida, em uma ferramenta que está presente no cotidiano das pessoas, com todas as informações que elas precisam a respeito dos nossos serviços. Além de abrir a oportunidade para novas formas de pagamento, o meio virtual cria novas e melhores experiências aos clientes”, declara o gerente corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia, Renato Suplicy. 

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