![Inquérito é aberto para investigar cobranças da Petrobrás à Refinaria Mataripe [Inquérito é aberto para investigar cobranças da Petrobrás à Refinaria Mataripe]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97058/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=ed1fb6bb0af1810)
Foto: reprodução
Projeção do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que este verão será mais chuvoso, em relação à média para o período, em praticamente todas as regiões do país. Uma das causas para isso é o fenômeno La Niña.
As regiões mais afetadas devem ser o Centro-Oeste, Norte, Nordeste e alguns estados na área sul-sudeste do país. No sul da Bahia, que hoje sofre com as consequências de chuvas intensas, a previsão é que as precipitações fiquem mais perto da média.
O La Niña é um fenômeno de resfriamento atípico da temperatura da superfície do mar no Oceano Pacífico, na região do Equador. Para este mês e janeiro, a expectativa é de que ele tenha intensidade moderada.
O fenômeno não impacta apenas para mais chuvas, como também para menos, o que deve acontecer no território gaúcho, segundo o Inmet. A informação é do Metro 1*