![BASF celebra Mês do Orgulho LGBTI+ em todas as suas unidades da América do Sul [BASF celebra Mês do Orgulho LGBTI+ em todas as suas unidades da América do Sul]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97776/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=75d1197a6e02c02)
(Foto: Reprodução/Pixabay)
Representantes de caminhoneiros do país estão sendo convocados pelo presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, para uma reunião no próximo domingo (15), que vai determinar se a categoria vai aderir a uma greve nacional, por conta do aumento do diesel. O local da discussão ainda não foi definido.
"A situação do motorista de caminhão está insustentável, a conta não fecha", disse Chorão. "Mas vamos ver se há realmente disposição de todos para fazer uma paralisação", completou.
O objetivo do encontro é avaliar se há adesão suficiente para a realização da greve. "Os caminhoneiros estão agonizando, procurando algum oxigênio para sobreviver", define. Para apoiar o movimento serão convidados representantes de motoristas de aplicativo, motoboys e motoristas de frete.
"O Brasil precisa de uma estratégia de curto prazo para frear essa voracidade da Petrobras em saquear o bolso dos brasileiros e não vender", destaca a nota. "O problema que precisa ser enfrentado agora é a política de preços da Petrobras. O povo não aguenta mais nenhum aumento de gasolina, gás de cozinha e as consequências dos aumentos sequenciais do óleo diesel", explica o presidente da Abrava.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.