![Família procura por homem que fugiu de clínica em Jauá [Família procura por homem que fugiu de clínica em Jauá]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96888/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=0352d9ad3efca5a)
Aproximadamente nove cachorros ficam soltos na rua em frente ao Condomínio Jardim Atlântico, localizado no bairro do Ponto Certo. Moradores da localidade em contato com a nossa equipe, disseram que eles são cães de rua, e isso implica que além dos muitos latidos, eles fazem suas necessidades fisiológicas na região.
As principais reclamações são o barulho e perigo em que as pessoas que residem nas proximidades ficam expostas, pois os animais de estimação podem se mostrar agressivos, apresentar reações perigosas ao contato de estranhos e até mesmo atacá-los.
Além disso, há também a questão do controle sobre vacinas aplicadas nos animais, que naturalmente são grandes transmissores de doenças.
“Aqui nas mediações quem passa onde ficam os cachorros diz que tem medo, pois alguns deles são agressivos. Você chega perto para passar, eles avançam em você. Já cheguei a ser encarreirado”, relata morador.
Preocupados, solicitaram que o órgão público responsável tome alguma providência a respeito, pois os cães precisam de cuidados, assim como a comunidade necessita de segurança.
“Esses cachorros são vistos fazendo sujeira na rua e estão abandonados. Cada dia que passa aumenta a quantidade. Se não possuem donos, precisam de um lar que os acolham e cuidem deles. Chamamos a atenção do poder público para tomar alguma atitude referente ao problema”, pontuam.
------------------------------------------------------------
Você também pode ser o repórter do Camaçari Notícias. Mande sua sugestão de matéria com fotos para Julio Ribeiro no endereço [email protected] ou para o WhatsApp (71) 9221 6596.