![Estudante de Jauá reclama de cooperativa de transporte: ‘Eles fazem de pirraça mesmo’ [Estudante de Jauá reclama de cooperativa de transporte: ‘Eles fazem de pirraça mesmo’]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96879/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=ec0525180ca9a63)
(Foto: leitora)
Uma moradora de Camaçari esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Aliança na manhã desta quarta-feira (26), para realizar o teste rápido, e encontrou o posto cheio de gente. Ela reclama que a unidade não tem quadro de funcionários suficiente para atender a demanda de pacientes.
“A regulação está marcando para as pessoas virem pra aqui fazer o teste do Covid e está tendo superlotação, as pessoas sendo humilhadas. A única enfermeira que tinha aqui testou positivo pra Covid, não tem funcionários suficiente pra atender a população”.
“Está faltando medicação pra população, estou com a receita e não tem em nenhuma unidade de saúde, no posto do Ponto Certo a farmácia está fechada porque a funcionária está de férias e não tem outra pra substituir”.
Lembrando que a USF Nova Aliança foi uma das duas unidades designadas pela Secretaria de Saúde de Camaçari para o atendimento exclusivo de sintomáticos gripais, com o objetivo de desafogar as unidades de urgência e emergência.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.