![Camaçari: neta acusa SAMU de omissão de socorro à idosa [Camaçari: neta acusa SAMU de omissão de socorro à idosa]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96955/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=3f8276e6ddb3a12)
Moradores do bairro Machadinho enfrentam os estragos que as fortes chuvas que caem no município trazem para a localidade que, por conta da falta de calçamento e pavimentação asfáltica, têm que conviver com muita lama e água empoçada em quase todas as ruas do bairro.
Trafegar de moto ou carro pelo local é muito difícil e para quem anda a pé, a situação é ainda pior. A força da correnteza que desce as ruas, forma enormes crateras. Na tentativa de amenizar os problemas, a comunidade enche sacos com areia e coloca em alguns pontos das vias, porém, como é possível vê pelas fotos, quase sem resultado.
Durante anos a comunidade tem solicitado junto aos órgãos responsáveis a urbanização do bairro. As pessoas que moram em Machadinho e em outras localidades de Camaçari que não têm pavimentação, faça chuva ou faça sol sofrem, seja pela poeira que provoca alergias, principalmente nas crianças e idosos, ou pela lama que se forma nos períodos chuvosos.
“E olhe que não estamos nem no inverno ainda. Temos medo de ficar ilhados sem poder, nem sair ou chegar em casa. Precisamos de ajuda”, comenta morador.