![Brasil tem mais de 40 casos notificados de hepatite aguda em crianças; Ministério da Saúde faz monitoramento [Brasil tem mais de 40 casos notificados de hepatite aguda em crianças; Ministério da Saúde faz monitoramento]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96763/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=3f3c5a2c222b060)
Nesta terça-feira (19), a juíza Carmen Lúcia Pinheiro considerou ilegal a greve dos médicos da Central de Regulação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A decisão foi publicada no Diário Oficial Judiciário.
De acordo com a determinação da juíza, os médicos devem retornar ao trabalho imediatamente, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil.
Francisco Magalhães, presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), a categoria ainda não foi notificada oficialmente pelo Tribunal de Justiça da Bahia e que, quando isso ocorrer, o sindicato entrará com as medidas necessárias para fazer valer o direito de greve.
A paralisação dos médicos da Regulação foi deflagrada na última quinta-feira (14) por tempo indeterminado. A categoria pede melhorias nas condições de trabalho e retorno do pagamento do adicional de insalubridade, cortado desde novembro do ano passado.