![Bahia registra 83% dos leitos de UTI pediátricas ocupados [Bahia registra 83% dos leitos de UTI pediátricas ocupados]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97789/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=962d4d61f70f505)
Se você está solteira e se lamentando por não ter um companheiro neste início de ano, um novo estudo da Western Washington University tem uma notícia que pode ser boa. A pesquisa afirma que quem vive sozinha pesa menos do que aquelas que vivem com o parceiro.
De acordo com o autor do projeto, Jay Teachman, pessoas solteiras são quase dois quilos mais magras do que quem tem um relacionamento estável, quando as características físicas são as mesmas.
Teachman analisou, a partir de 1979, durante 20 anos, as informações do Estudo Longitudinal da Juventude. Ele focou na relação entre a massa corporal e o status de relacionamento de mais de 3340 participantes.
Os resultados mostram que as pessoas que moram sozinhas (mesmo divorciadas ou que nunca casaram) têm menor peso. O curioso é que este fato acontece tanto no sexo feminino quanto no masculino.