Preço de medicamentos genéricos pode cair mais de 50%, diz Ipea
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Saúde
Por: Sites da Web
Pessoas que se preocupam em levar sacolas reutilizáveis quando vão ao supermercado são vistas como preocupadas com o ambiente. Um estudo realizado pelo Journal of Marketing revelou um comportamento inusitado sobre estes consumidores: eles tendem a comprar alimentos orgânicos e saudáveis, claro, mas também são muito mais propensos a comprar aquilo que as mães e avós chamam de “besteiras” – alimentos com alto teor calórico e níveis reduzidos de nutrientes.
Uma Karmarkar e Bryan Bollinger, autores do estudo, têm uma teoria para explicar essa contradição: por agirem de forma responsável com o ambiente, os consumidores ecologicamente corretos sentem necessidade de se recompensar pela boa ação comprando alimentos engordativos e com excesso de sal ou açúcar. O estudo é um dos primeiros a avaliar as mudanças no comportamento de compra de quem utiliza as sacolas reaproveitáveis no supermercado.
Para chegar nestes resultados os autores fizeram experiências com 111 clientes de uma rede de supermercados na Califórnia (69 mulheres e 42 homens, com idades entre 18 e 72 anos). Eles analisaram o comportamento de consumidores que levavam as próprias sacolas e também dos que utilizavam as do supermercado. O resultado foi inesperado: a maioria dos clientes ecologicamente conscientes tendeu a comprar mais chocolates, biscoitos, batata frita e outros, em relação aos que usavam as sacolas do supermercado.
"Nossas descobertas trazem resultados importantes para os gestores de supermercados. Nas lojas onde sacolas reutilizáveis são populares, a comercialização de alimentos orgânicos poderia dar margem a uma maior venda de alimentos classificados como junkfood", disseram os pesquisadores em nota do Journal of Marketing.
Informações do site: Tribuna da Bahia
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Saúde
10/02/2025 20:30
Saúde
10/02/2025 12:30
Saúde
07/02/2025 14:45
Saúde
07/02/2025 12:15