![Sisu: inscrições para o 2° semestre começam nesta terça; Bahia oferta 5,8 mil vagas [Sisu: inscrições para o 2° semestre começam nesta terça; Bahia oferta 5,8 mil vagas]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97831/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=547254e6839e5e9)
Professores da rede municipal de Lauro de Freitas entraram em estado de greve por tempo indeterminado na manhã desta sexta-feira (12). A greve já havia sido decidida em assembléia no dia 3 de fevereiro.
Por volta das 9h50, os professores se concentraram para dar início a um protesto em forma de caminhada pelas ruas da cidade.
Entre as principais reivindicações dos professores estão a retirada do direito aos educadores, alunos e comunidade de escolher o diretor e vice-diretor da sua escola, e a intraestrutura precária oferecida pelo município.
Uma outra manifestação em frente ao Ginásio de Esporte de Lauro de Freitas está marcada para às 14h desta sexta-feira. Na segunda-feira (15), dia em que as escolas municipais retomam o calendário acadêmico, os professores planejam um aula cidadã para explicar aos alunos os motivos da greve.