Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Política

/

Rui Costa chama Zé Cocá de ingrato e dispara: “Só sei ser traído uma vez” após críticas a Lula

Política

Rui Costa chama Zé Cocá de ingrato e dispara: “Só sei ser traído uma vez” após críticas a Lula

Ministro da Casa Civil reage a críticas do prefeito de Jequié ao presidente Lula, classifica postura como “ingratidão” e afirma não tolerar novas rupturas políticas.

Por: Camaçari Notícias

Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

O ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado pela Bahia, Rui Costa, criticou duramente o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), nesta sexta-feira (20), após declarações do gestor municipal contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante entrevista à rádio 93 FM, o ex-governador classificou a postura do prefeito como “ingratidão” e afirmou não ter paciência para rupturas políticas repetidas.

Ao comentar a repercussão das críticas feitas pelo prefeito, Rui minimizou o alcance das declarações, mas fez ataques diretos ao aliado político. “O nome disso só tem um nome, chama-se ingratidão”, afirmou o ministro, ao questionar o posicionamento de Zé Cocá após ações e investimentos realizados na cidade com apoio dos governos estadual e federal.

Para ilustrar a crítica, Rui utilizou uma metáfora sobre ajuda mútua. Segundo ele, a situação seria semelhante a ajudar alguém diversas vezes e depois ser alvo de ataques públicos. “Eu vou lá dez domingos te ajudar e depois você sai falando mal de mim. Você é o quê? Qual o nome que você tem? [...] Ingratidão”, declarou.

Durante a entrevista, o ministro também comparou a atual gestão federal com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e desafiou críticos a apontarem obras realizadas em Jequié no período anterior. “Me digam uma obra que o candidato deles fez em Jequié durante o governo passado”, disse.

Rui Costa ainda citou investimentos para defender a atuação dos governos estadual e federal no município, mencionando a construção do Hospital Regional (2PSF), de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Universidade Federal e a retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Apesar das críticas, o ministro afirmou não dar grande importância às declarações do prefeito e disse confiar no reconhecimento da população pelos resultados das gestões. “Nada substitui a fé em Deus e o trabalho. Você trabalhando, você entregando, nada substitui”, afirmou.

Ao final, Rui manteve o tom firme e sinalizou que não pretende aceitar novos afastamentos ou rupturas políticas. “Então, gente, eu não tenho paciência para isso não, me desculpe. Eu só sei ser traído uma vez, duas vezes eu não sei não”, concluiu.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados