Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Política

/

Lula inicia tratamento preventivo com radioterapia após retirada de câncer de pele

Política

Lula inicia tratamento preventivo com radioterapia após retirada de câncer de pele

Presidente passará por 15 sessões de radioterapia superficial sem necessidade de interromper agenda oficial

Por: Camaçari Notícias

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou, nesta segunda-feira (25), um tratamento complementar com radioterapia superficial preventiva após a retirada de uma lesão basocelular no couro cabeludo, identificada no mês passado. As informações foram divulgadas em nota conjunta do Palácio do Planalto e do Hospital Sírio-Libanês.

Segundo o boletim médico oficial, o presidente seguirá exercendo normalmente suas funções durante o tratamento.

“O presidente seguirá suas atividades diárias sem restrições, mantendo acompanhamento pelas equipes médicas”, informou o comunicado.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, a lesão retirada era pequena e estava em estágio inicial. Como medida preventiva para evitar o surgimento de novas lesões na região afetada, Lula será submetido a um ciclo de 15 sessões diárias de radioterapia, com duração de dois minutos cada, ao longo de duas semanas.

Ainda conforme o boletim médico, a primeira sessão foi realizada nesta segunda-feira (25).

A lesão basocelular diagnosticada no presidente é o tipo mais comum de câncer de pele. A doença costuma surgir em áreas com maior exposição solar, apresenta crescimento lento e, na maioria dos casos, raramente provoca metástase.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados