Pré-candidato a deputado federal Flavio Matos prestigia jogos em Água Fria ao lado de liderança local
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Notícias
/
Política
/
Presidente da Câmara anuncia reajuste salarial e novos benefícios para servidores efetivos
Política
Medidas incluem aumento de 5% nos vencimentos, ampliação do Auxílio Saúde e criação da Gratificação por Atividade Legislativa a partir de 2027
Por: Camaçari Notícias
Foto: Dicom/CMC
O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Niltinho Maturino, anunciou nesta terça-feira (2) um conjunto de medidas voltadas à valorização dos servidores efetivos da Casa Legislativa. As novidades foram apresentadas durante reunião com representantes da categoria e incluem reajuste salarial, ampliação de benefícios e a criação de uma nova gratificação.
Entre os avanços anunciados está a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores efetivos, com reajuste de 5%. A medida consta no Projeto de Lei nº 59/2026, de autoria da Mesa Diretora, que foi lido durante a 24ª Sessão Ordinária realizada na mesma data. A expectativa é que a proposta seja apreciada e aprovada nas próximas semanas.
Outro benefício anunciado foi o aumento do Auxílio Saúde, que passará dos atuais R$ 150 para R$ 200. O reajuste representa um acréscimo de aproximadamente 30% no valor pago aos servidores.
Durante o encontro, o presidente também confirmou o compromisso da gestão com a tramitação e aprovação de um projeto de lei que institui a Gratificação por Atividade Legislativa (GAL), uma reivindicação antiga dos servidores efetivos da Câmara. A proposta prevê o pagamento inicial de R$ 500 e deverá entrar em vigor a partir de janeiro de 2027, contemplando todos os servidores efetivos da instituição.
A criação da GAL foi sugerida pela Associação de Servidores Efetivos da Câmara Municipal de Vereadores de Camaçari (ASSEFCMC), que apresentou a demanda à atual administração.
Ao comentar as medidas, Niltinho Maturino destacou o compromisso da gestão com a valorização do quadro efetivo, ressaltando que os avanços foram construídos com responsabilidade fiscal e diálogo permanente com a categoria.
“Temos trabalhado com responsabilidade e compromisso para valorizar os servidores efetivos, que são fundamentais para o funcionamento e a continuidade dos serviços prestados pela Câmara. Conseguimos avançar em pautas importantes, atendendo reivindicações históricas da categoria e construindo um legado de valorização que permanecerá para as futuras gerações de servidores desta Casa”, afirmou o presidente.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Política
14/06/2026 16:50
Política
14/06/2026 09:20
Política
12/06/2026 21:00
Política
12/06/2026 19:00