![ACM Neto afirma que Estado tem “problema sério” de falta de assistência regional à saúde [ACM Neto afirma que Estado tem “problema sério” de falta de assistência regional à saúde]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96936/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=44f75e4b9f30ae2)
A advogada Victoria Donda Pérez se tornou o assunto do momento na Argentina ao decidir amamentar a filha de oito meses em plena sessão parlamentar no Congresso Nacional da Argentina, em Buenos Aires.
Uma publicação do site Perú21, descreve a imagem como a de uma mãe que funciona “a tempo integral” e adianta que a decisão deixou muitas pessoas comovidas e outras tantas com um sentimento de “orgulho” para com a coragem da mulher.
No entanto, conforme relata o Daily Mail, nem todos apoiaram a atitude da deputada, considerando, através das redes sociais, que o comportamento é inadequado a um lugar como o parlamento.
Victoria, de 37 anos de idade, é advogada, deputada e ativista dos direitos humanos, tendo-se tornado na mulher mais jovem a pertencer ao Congresso Nacional da Argentina, em dezembro de 2007, quando tinha apenas 29 anos.