![Partidos realizam encontro para inventivar maior participação feminina na política [Partidos realizam encontro para inventivar maior participação feminina na política]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/99061/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=4aa65599d8b42a7)
(Foto: Joá Souza/GOVBA)
O governador Rui Costa fez uma declaração durante o Papo Correria de terça-feira (14), sobre a venda de refinarias na Bahia e culpa aliados de Bolsonaro pela situação atual.
"Por que vendeu as refinarias? Porque os políticos da Bahia que são aliados de Bolsonaro ajudaram a vender. Por isso o combustível da Bahia é o mais caro do Brasil", disparou o gestor, que criticou a tentativa de alguns pré-candidatos de se descolar da imagem do presidente.
Rui citou que o desmonte da Petrobras e a venda de uma das refinarias da Bahia, como a de Mataripe, pode ser o grande motivador pela alta dos combustíveis. O governador também comentou sobre a economia e se diz insatisfeito com o projeto que reduz a arrecadação de ICMS.
"É uma vergonha o que eles fizeram com o nosso país. Não tem planejamento, não tem investimento, não tem obras, não investem em educação, em saúde, e agora estão querendo perseguir prefeitos e governadores, já que eles não conseguem governar. Essa é a turma do Bolsonaro", disse.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.