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CUFA e Complexo Acrílico da BASF combatem a insegurança alimentar em Camaçari

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CUFA e Complexo Acrílico da BASF combatem a insegurança alimentar em Camaçari

Cerca de 350 famílias foram impactadas pela campanha

Por: CN com Assessoria de Comunicação

(Foto: Divulgação)

Em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), o Complexo Acrílico da BASF em Camaçari realizou a terceira edição da campanha "Doe alimentos para quem tem fome", com o objetivo de alcançar cada vez mais pessoas em situação de insegurança alimentar. As doações ocorreram na quinta-feira (24) na Praça da Harmonia, localizada no bairro Jardim Limoeiro, com a participação de representantes da comunidade, da BASF e da CUFA. Cerca de 350 famílias foram impactadas pela campanha.

O projeto visa estimular a economia local e propor uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelos moradores desses territórios, como a fome. A insegurança alimentar se tornou um dos principais problemas decorrentes da pandemia de Covid-19 em todo o mundo. No Brasil, o IBGE estipula que aproximadamente 33 milhões de indivíduos não têm o que comer. Nesse sentido, é urgente que organizações e entidades da sociedade civil apoiem iniciativas para fazer com que alimentos considerados básicos alcancem quem mais precisa.

A BASF está doando em 2022 mais de R? 1 milhão para a compra de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade nas cidades da América do Sul onde está presente. No Brasil, a ação será realizada em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) para contribuir com o projeto Mães da Favela, uma iniciativa de apoio às mulheres chefes de família em situação de vulnerabilidade social. 

"A campanha busca proporcionar para essas mulheres o poder de escolha, pois dessa forma as famílias conseguirão comprar o que precisam nos locais mais próximos de suas comunidades", declara Tânia Oberding, Diretora do Complexo Acrílico da BASF.

Desde 2020, a campanha "Doe Alimentos para quem tem Fome", com o apoio de voluntários da empresa em toda a América do Sul, dedicou seus esforços na construção de iniciativas para minimizar os impactos socioeconômicos agravados pela pandemia da Covid-19, viabilizando a entrega de 32 mil cestas básicas no Brasil, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Equador. Só em 2021, em parceria com ONGs desses países, 29 instituições foram recompensadas com mais de 12 mil cestas básicas.

Para Tânia, ao criar uma campanha que engaja colaboradores e parceiros, estamos estimulando a solidariedade, mostrando a importância desta pauta para o momento atual, "queremos atuar como catalisadores, estimulando os diversos atores sociais também a contribuir, fazendo doações e auxiliando as instituições. Qualquer ajuda é positiva". Por isso, com a campanha, a empresa também está incentivando colaboradores e demais parceiros a realizar doações e, assim, alcançar mais pessoas, ampliando o impacto da ação.

A iniciativa faz parte da estratégia de engajamento social da companhia, que está baseada em dois pilares: valor compartilhado, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa, a fim de participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente.

Em 2021, mais de 2,5 milhão de pessoas foram impactadas por projetos e iniciativas de engajamento social da BASF na América do Sul, incluindo ações de voluntariado e de combate à COVID-19, como doação de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade, álcool em gel, produtos de higiene e limpeza.

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