Incêndio destrói micro-ônibus da Policlínica Regional em Camaçari
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Camaçari
Acordo ainda precisa ser ser homologado em tribunal arbitral.
Por: Camaçari Notícias
Foto: Divulgação/Unigel
A Petrobras vai retomar a posse da fábrica de fertilizantes nitrogenados em Camaçari, após aprovação de um acordo definitivo com a Unigel, que arrendava a unidade desde 2019. A estatal também reassumirá a unidade de Sergipe, com planos de reativar a produção em ambas as plantas.
O novo acordo, aprovado nessa sexta-feira (10) pelo Conselho de Administração da Petrobras, prevê a realização de uma licitação para escolha da empresa que irá operar as unidades. O contrato anterior entre as duas companhias, baseado no modelo tolling — pelo qual a Unigel processaria o gás fornecido pela Petrobras e devolveria os fertilizantes — foi alvo de críticas do Tribunal de Contas da União (TCU), que apontou prejuízo de R$ 487,1 milhões à estatal em oito meses de vigência.
Diante do impasse, o contrato nunca foi efetivado, e o caso foi levado à arbitragem. A Unigel, enfrentou algumas dificuldades financeiras devido à alta no preço do gás natural e, em 2024, entrou com pedido de recuperação extrajudicial, acumulando dívidas de R$ 4,14 bilhões.
A entrada da Unigel no Nordeste começou pela Bahia, com a aquisição da primeira unidade na cidade de Camaçari, em 2020. Na ocasião, foram investidos R$ 350 milhões para modernizar a planta industrial.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Camaçari
14/06/2026 12:20
Camaçari
13/06/2026 11:55
Camaçari
13/06/2026 11:30
Camaçari
12/06/2026 20:30