Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Camaçari

/

Após carnaval do Sul ao Recôncavo baiano, Banda Cactus anuncia CD em Arembepe

Camaçari

Após carnaval do Sul ao Recôncavo baiano, Banda Cactus anuncia CD em Arembepe

Por: CN com Assessoria de Comunicação


Show fecha ciclo da banda no período momesco baiano

Com um repertório plural e mais de trinta anos na estrada, a Banda Cactus encerrou, na Lavagem de Arembepe, sua agenda referente ao período momesco 2016, com show que aconteceu no domingo (06) no palco principal, embalando milhares de pessoas. Uma novidade é que, a banda gravará neste mês um novo CD promocional, com apoio da Visceral Studio, do músico e produtor Dado Brazzavilly, este, que fez participação no show com muito samba reggae.

Com uma voz masculina e outra feminina no palco, milhares de pessoas na arena, puderam desfrutar de um repertório eclético da Cactus que incluiu, desde as clássicas canções da Axé Music dos tempos de Luís Caldas e Armandinho, até os mais recentes hits do verão, pagode e arrocha. Sucesso confirmado pela grande aceitação do público.

 

A gravação do CD é a culminância do projeto “Cactus Plural”, que teve como pontos altos neste ano de 2016, shows com apoio das prefeituras. A exemplo do pré-carnaval de Biritinga no Sertão da Bahia, no carnaval de Salinas da Margarida no sul do Recôncavo baiano com intermediação da Bahiatursa e no carnaval de Porto Seguro. Destacando o apoio do Governo da Bahia (Bahiatursa), dos prefeitos, Gil de Gode (Biritinga), Jorge Castelucci (Salinas da Margarida) e da prefeita Cláudia Oliveira (Porto Seguro). Ao longo dos anos de trabalho a Cactus já dividiu palcos com bandas renomadas, reconhecidas em nível de estado e até, nacionalmente, fortalecendo assim, a capilaridade da sua marca artística.


Vale ressaltar que a gravação faz parte de uma homenagem da Banda Cactus às festas tradicionais baianas e brasileiras, nas quais participa há mais de trinta anos. Além da Bahia, carnavais dentro e fora de época em estados como Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro e Alagoas são alguns dos destaques na história do grupo, que nasceu como banda baile, entre os anos 80 aos 2000, dedicando-se, inicialmente à Axé Music e, posteriormente, especializando-se em Forró e suas variações.

Após o show celebrativo às festas tradicionais e gravação do CD, a Cactus se prepara para a montagem e fechamento do repertório junino que promete fazer um resgate do forró tradicional com uma pitada do pé de serra, mas, também brindar o público que já acolheu com carinho, o sertanejo e arrocha universitário.
 

Quem prestigiou do palco o show da Banda Cactus, foi o deputado estadual Bira Corôa, aprovando o repertório batizado de Cactus Plural. "A mistura de ritmos e harmonias entra em consonância com a base de formação do nosso povo. Por isso, está sendo tão bem aceito este projeto", frisou Bira Corôa.


Texto e fotografia: Romero Mateus

Relacionados