Camaçari

Rede de supermercado local demite 130 pessoas

Escrito por Julio Ribeiro em 11 de Fevereiro de 2019
[Rede de supermercado local demite 130 pessoas]

Uma rede de supermercado da região de Camaçari demitiu do mês de janeiro deste ano até este dia 10 de fevereiro, cerca de 130 funcionários devido a redução das vendas provocada pelo desequilíbrio no mercado, provocado pela chegada de dois grandes atacadistas na cidade, o Atakarejo e o Assai.

De acordo com um diretor da empresa a chegada do Atakarejo já era esperada, e o mercado local já estava se preparando para trabalhar no espaço que se abriria pela disputa dele com o Atacadão, mas a liberação repentina da entrada do Assai provocou um desequilíbrio muito grande que impactou as empresas da cidade.

Para ele a economia da cidade deveria ser pensada pela prefeitura, antes de se tomar decisões de grande impacto como essa. As pequenas  empresas são as que mais geram empregos e seguram o lucro na cidade. Os grandes investidores trazem vantagens para os consumidores, sem dúvida, mas nessa disputa o municipio precisava ter sido aliado dos pequenos empresários ao invés do carrasco. Os grandes ja são grandes por si só.

Compartilhe!