Camaçari

São João foi animado na Costa de Camaçari

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 25 de Junho de 2019
[São João foi animado na Costa de Camaçari]

Diogo e Lana se apresentou em Monte Gordo. Fotos: Thiago Canuto

As comemorações juninas na Costa de Camaçari foram pra lá de animadas, com direito a muita música e dança em seis localidades. São elas: Mutirão de Catu Abrantes, Vila de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe e Monte Gordo. Ao todo, 48 atrações, em sua maioria local, garantiram o alto astral nos dias 23 e 24 de junho.

Tudo foi pensado com muito cuidado e carinho para que todos pudessem curtir o São João com tranquilidade, e para isso a grade de shows contou com diversidade de ritmos, que foi do forró pé de serra ao sertanejo. Coligação do Forró, Tony Moreno, Dois Apaixonados, Mandacaru do Sertão, Cicinho de Assis, Banda Arte, Xote a Dois, Amor Pendente, Robertinho e Denivon, Nando do Acordeon, Edu Casanova, Nadja Meireles, Graúdo dos Teclados, Catuaba com Amendoim e DNA do Vaqueiro foram alguns dos artistas e bandas que passaram pelas localidades e fizeram a alegria de quem foi curtir a festa.

A estrutura também foi pensada para gerar conforto e segurança. Palcos e camarins para os artistas foram instalados nas praças das comunidades, toldos abrigaram profissionais autônomos que ganharam renda extra com a venda de bebidas, lanches variados e comidas típicas. Banheiros químicos também foram distribuídos no perímetro da festa e a limpeza do local aconteceu regularmente a cada fim de noite.

O São João da Costa de Camaçari já virou tradição e tem o objetivo de permitir que moradores e visitantes de comunidades mais distantes da sede do município também possam aproveitar essa época do ano mais próximo de casa. Os festejos na orla têm um clima mais aconchegante e por isso possuem uma atmosfera parecida com o de uma cidade do interior.

O evento contou com apoio das polícias Civil e Militar, além de seguranças particulares, o que contribuiu ainda mais para que tudo transcorresse com tranquilidade nos dois dias de festa. Os folguedos na Costa são uma realização da Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, e recebe suporte também de outras secretarias municipais.

Compartilhe!