![Boulevard Shopping Camaçari participa da Liquida Salvador e ofertas chegam a 70% de desconto [Boulevard Shopping Camaçari participa da Liquida Salvador e ofertas chegam a 70% de desconto]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/83014/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=326611d32a3c768)
A montadora Ford anunciou nesta segunda-feira (11), que irá encerrar a produção de veículos no Brasil, mantendo apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e a sede regional, em São Paulo.
A previsão é de que a fábrica de Camaçari seja fechada imediatamente, assim como a Taubaté (SP). A fábrica localizada na cidade de Horizonte (CE), deverá ser fechada no último trimestre de 2021. A planta de Camaçari é responsável pela produção do Ka e do EcoSport.
Por meio de nota, a assessoria da montadora afirma que a decisão foi tomada “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.
“A Ford atenderá a região com seu portfólio global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos conectados e eletrificados. A Ford mantém assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul”.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, divulgou um vídeo nas redes sociais convocando uma assembleia para esta terça-feira (12) com o intuito de discutir o assunto com os funcionários da montadora.