Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Camaçari
Empresa alega que adotou protocolos em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes
Por: Sheila Barretto
(Foto: leitor)
Já recebemos diversas denúncias sobre o atendimento na agência dos Correios da Rua Francisco Drumond. Filas imensas têm se formado no local, expondo a população ao sol e a chuva para poder conseguir retirar uma correspondência ou encomenda, como conta uma moradora que enviou o seguinte relato:
“Sou moradora de Camaçari e venho pedir uma ajuda de vocês registrando uma reclamação sobre os Correios. Recentemente eles mudaram o horário de atendimento, e se já era cheio no outro horário, agora está pior. Filas imensa todos os dias, fora que o horário é de 9h às 13h, mas meio dia eles já fecham os portões, dizendo que já encerrou o horário de atendimento”.
Entramos em contato com a assessoria dos Correios que, por meio de nota, disse que “lamentam os transtornos e informam que, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações nos serviços prestados pela estatal. É o caso da agência de Camaçari, que mesmo com capacidade de atendimento reduzida, permanece aberta ao público regularmente, das 9h às 13h. O horário convencional de atendimento será retomado tão logo seja possível e seguro”.
Enquanto isso, as pessoas que não recebem suas correspondências em casa, precisam ir até a agência perder várias horas na fila. “Já tenho 2 dias tentando fazer uma retirada e não consigo, trabalho a tarde e não tenho como esperar horas pra fazer uma retirada de cartas ou de objetos. A maioria da população de Camaçari não recebe correspondência ou produto dos Correios em casa. Eu sou moradora do bairro Santa Maria e nunca recebi nada dos Correios aqui, então é difícil essa situação”, diz a moradora.
A nota ainda afirma que a empresa “realiza o controle do fluxo de atendimento nas unidades, com a demarcação de espaço interno para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardar do lado fora da unidade, mantendo distanciamento, para não ocorrer aglomerações dentro da agência”.
Para tentar minimizar os impactos aos clientes e otimizar o atendimento, os Correios afirmam que “estão adotando diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada, a realização de horas extras e plantões aos fins de semana”.
Porém, para quem depende do serviço, tais medidas ainda não estão sendo efetivas. “Creio que essa decepção não é só minha, mas da maioria dos moradores que passam por isso. Fui lá ontem e desisti por conta da fila e da chuva”, lamenta a moradora.
Camaçari
Camaçari
Camaçari
Camaçari