![Homem é acusado de atear fogo na própria esposa durante briga em Salvador [Homem é acusado de atear fogo na própria esposa durante briga em Salvador]](/assets/web/images/no-image.png)
Para passar horas em cima de um trio animando uma multidão no Carnaval de Salvador, os artistas precisam de uma preparação intensa que vai desde cuidados para estar condicionado fisicamente a uma dieta especial.
Um dos artistas que comandam a folia na capital baiana é o gigante Léo Santana, que após sua temporada de ensaio de verão com o Baile da Santinha, começa a se apresentar no circuito na terça-feira, 18, com o tradicional Pipoco. Em entrevista ao Portal A TARDE, o cantou falou sobre sua preparação para o carnaval.
Além dos ensaios de verão e outros eventos, Léo divide seu tempo para conseguir seguir com uma rotina um pouco mais intensa de atividades físicas. "Estar na academia faz parte da minha rotina. Acredito que o principal é estar focado o ano inteiro e, nesse período que antecede a festa, pegar um pouco mais pesado por saber que o carnaval é uma grande maratona para nós, artistas", conta ele.
Além de frequentar a academia, o GG também se preocupa com sua alimentação. "Eu já procuro ter uma alimentação balanceada ao longo do ano e nesse período principalmente. O Carnaval exige isso, né? Uma preparação e atenção especial", comentou Léo.
No Carnaval desse ano, o gigante aposta todas as suas fichas na música "Contatinho", gravada em parceria com Anitta. “Contatinho é uma música alegre, que já está na boca do povo desde o lançamento e o swing é contagiante! Sem dúvida é uma forte candidata! A galera se amarra, a resposta dela nos shows é sempre muito positiva e está entre as mais tocadas do Brasil”, revelou.
Além disso, ele também traz uma grande novidade para a folia, a estreia do seu camarote, o 'Mirante do GG', localizado no Edf Oceania, na Barra, de quinta a terça-feira de carnaval, com shows de bandas e DJs, todos os dias. O gigante também encara uma maratona com shows em mais quatro cidades: Santa Rita de Cássia (MG), Votuporanga (SP), Recife (PE) e Porto Seguro (BA).
Com a agenda de shows lotada, o artista disse que não consegue dar uma fugidinha pra curtir a festa. "É, de fato, um período de trabalho (risos). É muito complicado porque são 15 shows em 8 dias, feitos sempre com o mesmo empenho e alegria de sempre", completou. Fonte: A Tarde*