![Após dez dias internado, ex-pugilista baiano Reginaldo 'Holyfield' recebe alta [Após dez dias internado, ex-pugilista baiano Reginaldo 'Holyfield' recebe alta]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96934/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=ec41d6abeed32ef)
Foto: reprodução/TV Bahia
O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, em entrevista ao Bahia Meio Dia desta quinta-feira (13), que a vacinação infantil de crianças entre cinco e 11 anos deve começar na tarde desta sexta-feira (14). A capital baiana receberá 16 mil doses neste primeiro lote da vacina da Pfizer, que chegou a Bahia na madrugada de hoje.
Bruno afirmou que a vacinação começará por crianças com deficiência. "A previsão é amanhã [sexta] a tarde iniciar a vacinação pelas organizações sociais que trabalham com crianças com deficiência e no sábado (15) vamos abrir para todas as crianças com 11 anos. Infelizmente só estão chegando 16 mil doses e temos um universo de poucos mais de 20 mil crianças com 11 anos em Salvador", relatou.
O prefeito ainda ressaltou que na medida em que forem chegando mais doses, a vacinação seguirá estratégia ordem de idades maiores para menores. Para vacinar será necessária a autorização expressa dos responsáveis. "Foi uma orientação do ministério [Saúde]. Essa orientação está disponível quando se faz o recadastramento e pode ser preenchida de próprio punho. Infelizmente é uma exigência a mais que acaba impactando nas filas", completou.