Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

SAC Móvel atende população atingida pelas chuvas em Riachão do Jacuípe

Bahia

SAC Móvel atende população atingida pelas chuvas em Riachão do Jacuípe

Por: Camaçari Notícias

Em ação emergencial determinada pelo governador Rui Costa, após visita ao município de Riachão do Jacuípe, no nordeste baiano, na terça-feira (26), a unidade da Rota 3 do SAC Móvel segue para o atendimento à população afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias. A unidade itinerante de atendimento ao cidadão chega à cidade nesta quinta (28), permanecendo até a próxima quarta (3).

O SAC Móvel será instalado na Praça Marcolino Mascarenhas, com atendimento das 8h às 18h, e emitirá, gratuitamente, documentos como carteiras de identidade e do trabalho e CPF. A carreta estará equipada para emissão de 250 documentos por dia, disponibilizando 20 servidores capacitados para atender às demandas locais, sobretudo às famílias que tiveram os documentos perdidos na enchente dos rios Jacuípe e Verde.

Desde a última sexta (22), moradores do município foram surpreendidos pelas fortes chuvas na região sisaleira. Os dois rios transbordaram, invadindo casas e alagando ruas, além de ter provocado o desabamento de parte da ponte sobre a BR-324 e o rompimento de uma adutora de água.

Massaranduba

Na mesma época de 2015, o serviço de atendimento móvel do SAC realizou mais de mil atendimentos em Massaranduba, bairro da capital baiana, atingido por um incêndio no dia 14 de janeiro. Todas as famílias vítimas do incidente foram atendidas pelo SAC Móvel e tiveram acesso aos novos documentos, sendo a emissão da carteira de identidade o serviço mais procurado, com 719 documentos entregues. O atendimento do SAC Móvel em Massaranduba aconteceu de 20 a 23 de janeiro.

As carretas do SAC Móvel possuem tecnologia via satélite, integrada com a Rede Governo e conta com o apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas e controle de atendimento. Além disso, contam com infraestrutura completa, ar-condicionado, sistema de som, televisão e área de espera coberta com capacidade para 100 pessoas. Mais informações podem ser encontradas no site da Rede SAC (http://www.sac.ba.gov.br/) e pelos telefones fixo (0800 071 5353) e móvel (4020 5353).

Relacionados