Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

Acusado de atropelar e matar policial rodoviária aposentada vai a júri popular

Bahia

Acusado de atropelar e matar policial rodoviária aposentada vai a júri popular

Justiça aceitou tese da acusação; jovem é investigado por atropelar Martha Maria dos Santos e fugir sem prestar socorro

Por: Camaçari Notícias

Foto: Reprodução/redes sociais

O jovem de 20 anos acusado de atropelar e matar a policial rodoviária federal aposentada Martha Maria dos Santos, de 60 anos, vai responder pelo caso em júri popular. A decisão foi tomada pela Justiça da Bahia nesta terça-feira (26), mas ainda cabe recurso.

Segundo os advogados da família da vítima, a Justiça acolheu a tese apresentada pela acusação, permitindo que o processo siga para julgamento no Tribunal do Júri.

Em nota, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) informou que aguarda o encerramento do prazo para recursos antes de definir a data do julgamento.

O caso aconteceu em outubro de 2025, na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador. Martha Maria dos Santos treinava para uma corrida quando foi atropelada. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu dez dias depois.

De acordo com as investigações, o jovem dirigia o carro da mãe na contramão no momento do acidente. A polícia informou ainda que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e teria tentado ocultar provas relacionadas ao atropelamento.

As apurações apontam que o suspeito pediu a um amigo para substituir peças do veículo, incluindo o para-brisa, numa tentativa de esconder os danos provocados pela colisão. O automóvel foi apreendido e submetido à perícia.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento e mostraram que o motorista deixou o local sem prestar socorro à vítima.

Martha Maria dos Santos teve trajetória de destaque na Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi a primeira mulher a presidir o sindicato da categoria na Bahia. Ela também participava de projetos sociais e estava inscrita em competições de corrida em diferentes estados do país.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados