Robinho: defesa pede ao STF retirada da hediondez do crime de estupro
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Notícias
/
Bahia
/
Jerônimo decreta ponto facultativo após Corpus Christi para servidores estaduais da Bahia
Bahia
Medida será válida no dia 5 de junho e regras para compensação da jornada serão publicadas no Diário Oficial
Por: Camaçari Notícias
Foto: Freepik
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (29) que será decretado ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no próximo dia 5 de junho, data que sucede o feriado de Corpus Christi.
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador. Segundo Jerônimo, a medida tem como objetivo proporcionar mais um período de descanso aos servidores públicos estaduais.
“Mais um ponto facultativo para o servidor ter um descanso com sua família, para viajar, curtir, ler, fazer o que quiser”, afirmou o governador.
De acordo com o chefe do Executivo baiano, o decreto será publicado na edição deste sábado (30) do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento também trará as regras para compensação das horas não trabalhadas pelos servidores contemplados pela medida.
Tradicionalmente, os decretos de ponto facultativo não se aplicam aos serviços públicos considerados essenciais, que seguem funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Bahia
05/06/2026 12:20
Bahia
05/06/2026 10:40
Bahia
05/06/2026 09:30
Bahia
03/06/2026 21:30