Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

‘Correr Por Elas’: Correntina vive maior corrida de sua história em mobilização contra a violência à mulher

Bahia

‘Correr Por Elas’: Correntina vive maior corrida de sua história em mobilização contra a violência à mulher

Evento do projeto Correr Por Elas mobilizou atletas de diversas cidades do Oeste baiano e arrecadou cerca de seis toneladas de alimentos.

Por: CN com Assessoria de Comunicação

Foto: Ascom

A cidade de Correntina, no Oeste da Bahia, recebeu nesse domingo (31) a quarta etapa da corrida Correr Por Elas, iniciativa idealizada pelo Abrace Camaçari que promove o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio por meio do esporte e da mobilização social.

O evento reuniu quase dois mil inscritos e entrou para a história do município como uma das maiores corridas já realizadas na cidade. Além da participação expressiva de corredores de diversas regiões do Oeste baiano, a ação também arrecadou cerca de seis toneladas de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social e famílias atípicas do município.

Para o prefeito Mariano, a corrida representou um importante momento de união e conscientização. “Correntina nunca viveu algo desse tamanho. As pessoas abraçaram a causa e fizeram deste evento um grande sucesso”, destacou.

A presidente do Abrace Camaçari, Renata Thaís, comemorou o resultado da etapa e ressaltou a importância de ampliar a discussão sobre a violência contra a mulher em diferentes regiões da Bahia. “O Correr Por Elas tem uma causa muito importante e estamos felizes com o apoio que temos recebido dos municípios e da população. Em julho estaremos em Santo Estêvão para mais uma etapa desse movimento”, afirmou.

Entre os participantes, o sentimento foi de aprovação. Morador de Santa Maria da Vitória, Justino Nunes, de 59 anos, elogiou a iniciativa. “O evento foi muito bom. Que tenhamos mais ações como essa no combate ao feminicídio. Vocês estão de parabéns”, afirmou.

Já a corredora Marli Trindade, de 48 anos, moradora de Correntina, destacou a importância da causa. “É um alerta necessário. Correntina abraçou essa mensagem. Participo de várias corridas e, com certeza, essa foi a maior que já aconteceu aqui”, comemorou.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados