MEC abre inscrições para o Enare 2026/2027 e anuncia novas regras para seleção de residentes
Publicado em
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies
Notícias
/
Bahia
/
“Recebi com tristeza”: Jerônimo decreta luto de três dias após tragédia que matou 16 pessoas na BR-116
Bahia
Governador da Bahia manifestou solidariedade às famílias das vítimas e afirmou que o Estado acompanha a situação por meio de órgãos de emergência e assistência.
Por: Camaçari Notícias
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a tragédia registrada na tarde de domingo (31), na BR-116, no trecho do município de Santa Terezinha, que deixou 16 pessoas mortas. As vítimas pertenciam à mesma família e viajavam em uma van que se envolveu em uma colisão com um caminhão.
Diante da dimensão do acidente, o chefe do Executivo baiano decretou luto oficial de três dias em todo o estado. Em publicação nas redes sociais, Jerônimo afirmou ter recebido a notícia com profunda tristeza e prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
“Recebi com tristeza a notícia do acidente ocorrido na BR-116, na altura do município de Santa Terezinha. Em respeito às vítimas, determinei luto oficial de três dias em todo o estado da Bahia”, escreveu o governador.
Além das 16 mortes, outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista do caminhão envolvido na batida. As vítimas receberam atendimento das equipes de emergência acionadas para a ocorrência.
Jerônimo informou ainda que mantém diálogo com as prefeituras dos municípios envolvidos e destacou a atuação dos órgãos estaduais e federais no suporte às vítimas e seus familiares.
“Me solidarizo com os familiares e amigos de todas as vítimas e desejo pronta recuperação aos feridos. Também dialoguei com as prefeituras dos municípios envolvidos e, por meio do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da Sesab, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Técnica, estamos acompanhando a situação e prestando todo o apoio necessário às vítimas e suas famílias neste momento”, declarou.
O acidente ocorreu em um trecho da BR-116, uma das principais rodovias do país. As circunstâncias da colisão serão apuradas pelas autoridades competentes.
Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.
Recebi com tristeza a notícia do acidente ocorrido na BR-116, na altura do município de Itatim.
Em respeito às vítimas, determinei luto oficial de três dias em todo o estado da Bahia.
Me solidarizo com os familiares e amigos de todas as vítimas e desejo pronta recuperação aos…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) June 1, 2026
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Publicado em
Bahia
16/06/2026 17:00
Bahia
16/06/2026 14:40
Bahia
16/06/2026 12:20
Bahia
16/06/2026 12:00