Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Bahia

/

Atropelos na Estrada do Coco tem redução de 63% após fiscalização eletrônica

Bahia

Atropelos na Estrada do Coco tem redução de 63% após fiscalização eletrônica

Por: Camaçari Notícias

Para melhor segurança e tranquilidade no trânsito, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) intensifica a fiscalização no perímetro da BA-099 (Estrada do Coco), entre o Km 0 e 7,5. Motoristas foram flagrados cometendo infrações médias e graves, ao invadir o sinal vermelho do semáforo e parar sobre a faixa de travessia de pedestres com sinal fechado ou na mudança de sinal.

Depois da implantação da fiscalização eletrônica feita por foto-sensores e radares na Estrada do Coco, foi registrada uma redução de 63% nos acidentes do tipo; atropelo de pedestres, entre o período da instalação dos equipamentos, em abril de 2014 e o mesmo período de 2015, com 19 atropelos em 2014 e sete em 2015.

Com o objetivo de reduzir ainda mais esses números e de outros tipos de acidentes, a Settop intensificou a atuação da fiscalização eletrônica e desde segunda-feira (7) os radares da Estrada Coco passaram a detectar e autuar infrações de invasão de sinal vermelho do semáforo e parada em cima da faixa de pedestres com sinal fechado.

Os condutores devem ficar atentos a fim de evitar acidentes e de serem enquadrados no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A invasão de sinal vermelho de semáforo é uma infração grave prevista no artigo 208 do CTB, com atribuição de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 191,54. Parada sobre faixa de pedestres na mudança de sinal é uma infração média prevista artigo 183, com atribuição de quatro pontos na CNH e multa de R$ 85,13.
 

Relacionados