![Mais de 140 funcionários são impedidos de trabalhar após interdição de fábricas de licor no Recôncavo da Bahia [Mais de 140 funcionários são impedidos de trabalhar após interdição de fábricas de licor no Recôncavo da Bahia]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/97765/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=8721afbf012afb5)
A ponte Salvador-Itaparica pode finalmente sair do papel. Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o governador em exercício, João Leão (PP), iniciou o processo de desapropriação de cerca de cinco milhões de metros quadrados distribuídos em 20 áreas da capital e do município de Vera Cruz para a construção da duplicação da BA-001 e da construção de acessos da ponte.
As áreas desapropriadas também servirão para as praças de pedágio e novas rodovias que integrarão o sistema de viário projetado para interligar o Oeste baiano ao Recôncavo, Baixo-Sul e Sul do estado.
O projeto da ponte, idealizado ainda no governo de Jaques Wagner, ficou engavetado por conta da crise financeira que atinge o Brasil, mas empresários chineses demonstraram interesse em explorar o negócio, com investimentos na ordem de R$ 8 bilhões.