![Bahia exporta mais de 10 toneladas de licuri para a China [Bahia exporta mais de 10 toneladas de licuri para a China]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/99168/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=5f399cf31ddad61)
Um aluno da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) com suspeita de coronavírus é monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município. A informação foi confirmada pela instituição e pelo Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus.
O aluno começou a apresentar sintomas respiratórios na última quarta-feira (11), e foram recolhidas amostras para teste, enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador. Ele não saiu do Brasil nos últimos dias, mas esteve no Paraná, onde há seis casos confirmados.
A Administração Central da Uefs informou, em nota, que, diante da suspeita, "vem adotando providências no sentido de acompanhar esse caso em parceria com a Vigilância Epidemiológica do município, inclusive dando suporte necessário ao estudante". O aluno aguarda o resultado dos exames em casa.
Terceiro caso confirmado
O terceiro caso de coronavírus na Bahia foi confirmado na quarta. A paciente de 68 anos também é de Feira de Santana, no Centro Norte baiano, e teve contato domiciliar com a segunda paciente confirmada com covid-19.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) logo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia do novo coronavírus.
A nova paciente, que é mãe da empregada doméstica infectada pela patroa, está com sintomas leves e ficará em isolamento domiciliar por duas semanas, adotando as medidas de precaução de contato.
Este é o segundo caso de transmissão local do vírus, que já é considerado circulante no estado. Fonte: Jornal Correio*