![Escolas municipais da RMS recebem acervos culturais para desenvolvimento socioemocional dos alunos [Escolas municipais da RMS recebem acervos culturais para desenvolvimento socioemocional dos alunos]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/98915/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=c2335e142018422)
Bahia
Após pedido de três advogadas baianas, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu, por tempo indeterminado, as medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A informação foi divulgada na quinta-feira (2).
A decisão foi tomada pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em conjunto com as Varas de Violência Doméstica do estado.
O TJ-BA informou que as medidas protetivas que já estavam em andamento, antes do isolamento social por causa do coronavírus, só serão revogadas se a vítima solicitar.
A carta aberta escrita pelas advogadas baianas Catarina Lopes, Juliana Borges e Tais da Hora, foi inspirada em ações parecidas que ocorreram no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Fonte: G1*