![Conselho Baiano de Turismo critica prorrogação de 'lockdown' na Bahia: 'Não é justo' [Conselho Baiano de Turismo critica prorrogação de 'lockdown' na Bahia: 'Não é justo']](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/84261/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=2bec69691f9b89a)
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que há uma possibilidade de aplicar medidas ainda mais duras ao estado, caso a população não colabore com a determinação instituída pelo governo.
"Todos os leitos estão ocupados neste momento, se não houver respeito, se não houver colaboração, terá que ser como Araraquara e fechar absolutamente tudo", afirmou Rui Costa, fazendo alusão à cidade paulista que fechou por 60 horas, devido o aumento de casos e óbitos.
Na manhã desta segunda-feira (22), o governador cedeu uma entrevista à TV Bahia, e afirmou que o toque de recolher é uma medida mais branda. "O que nós estamos fazendo é ir progressivamente para ver se colhemos os resultados. A partir das 20h, a atividade econômica é bastante reduzida, o alcance maior dessa medida é para os locais que geram aglomeração com pessoas consumindo bebidas alcóolicas", disse o político sobre a antecipação do horário do toque de recolher.