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Retorno gradativo às atividades presenciais é iniciado nas unidades da Defensoria Pública da Bahia

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Retorno gradativo às atividades presenciais é iniciado nas unidades da Defensoria Pública da Bahia

Instituição conta com presença mínima de 30% do corpo funcional de forma presencial desde a última segunda-feira, 26.

Por: CN com Assessoria de Comunicação

Assistidos aguardando atendimento no CAJ 1, em Salvador. 

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) retomou gradativamente nesta semana suas atividades em todo o Estado. Neste primeiro momento, os atendimentos têm sido feitos prioritariamente para as pessoas que estão marcando agendamento por meio dos nossos canais virtuais (telefones 129 ou 0800 071 3121, chatbot no Facebook, agendamento on-line pelo site e aplicativo Defensoria Bahia para Android).

A expectativa de poder voltar ao atendimento presencial também é grande por parte de defensores e servidores da Instituição, como conta a coordenadora da Especializada de Família e Sucessões da Defensoria, a defensora pública Analeide Accioly.

“Nossa Especializada é normalmente a que tem o maior fluxo de atendimento. E o olho no olho é primordial para a gente, é da nossa essência, porque muitos assistidos têm muita dificuldade de expressar quais suas demandas. Então, a expectativa dessa volta é muito boa tanto por parte dos colegas defensores quanto dos servidores, que estavam atendendo até então de forma remota”, disse Analeide.

Medidas para o retorno

O retorno da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA ao atendimento presencial foi possível com a queda da ocupação de leitos de UTI para tratamento da covid-19, desde meados de junho alcançando níveis abaixo de 70% na Bahia. Neste momento, o atendimento tem ocorrido com rodízio da equipe de defensores (as), servidores (as) e estagiários (as) nas unidades da Defensoria, garantida presença mínima de 30% do corpo funcional.

O horário de atendimento ao público é das 8h às 17h, sendo obrigatório o uso de máscaras e vedado acompanhantes, à exceção de crianças e adolescentes, ou nos casos de necessidade do assistido. 

A recepção presencial é prioritária para os assistidos que passaram previamente pelos canais remotos de assistência como o Disque Defensoria (129 ou 0800 071 3121), o agendamento online pelo site e aplicativo Defensoria Bahia (para Android), além do atendimento pelo Chatbot (messenger) do Facebook . Seguirão válidas as observações das regras individuais de proteção, como uso de máscaras, manutenção de distância social, higienização pessoal, a comunicação em caso de apresentação de sintomas da covid-19, entre outras.

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