![Após denúncias, homem é preso em flagrante por manter a esposa e filha em cárcere privado [Após denúncias, homem é preso em flagrante por manter a esposa e filha em cárcere privado]](https://www.cn1.com.br/fotos/noticias/96856/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg?v=cba00e1754b0be4)
O governador da Bahia, Rui Costa, cobrou do governo federal a criação de uma parceria junto aos estados da união para combater a criminalidade. A solicitação foi feita nesta sexta-feira (17), durante o IV Encontro de Governadores do Nordeste, que acontece em Teresina, no Piauí.
Rui destacou a importância de uma agenda mensal envolvendo estados e a União a fim de tomar decisões referentes à segurança pública. Ele sugeriu ainda a criação de um fundo nacional para financiar os investimentos na área. "Não podemos ficar estudando e debatendo os temas por períodos que nunca chegam ao fim. Precisamos de medidas concretas, que devem ser tomadas imediatamente", disse o governador.
O chefe do executivo baiano lembrou ainda que o governo federal deve atuar junto às companhias telefônicas a fim de impedir o sinal de celular nas áreas de presídio, de onde, segundo ele, são dadas ordens para as organizações criminosas.
Informações do site: Correio