Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Notícias

/

Polícia

/

Suspeito de assassinar ex após sequestrá-la de casa da cunhada é morto em confronto na Bahia

Polícia

Suspeito de assassinar ex após sequestrá-la de casa da cunhada é morto em confronto na Bahia

Homem era procurado desde o fim de semana pelo assassinato de Yasmim da Silva Santos, de 25 anos.

Por: Camaçari Notícias

Foto: Reprodução/Redes sociais

Suspeito não aceitava o fim do relacionamento

O homem apontado como autor do assassinato de Yasmim da Silva Santos, de 25 anos, foi morto durante uma ação policial na tarde dessa segunda-feira (25), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, Donizete Santos Silva, suspeito de matar a ex-companheira a tiros após retirá-la à força da casa da cunhada, reagiu à abordagem e acabou baleado ao atacar um policial rodoviário com uma faca.

De acordo com a PM, Donizete estava sendo procurado desde a madrugada de domingo (24), quando o corpo de Yasmim foi encontrado às margens da BA-262, em uma estrada vicinal. Contra ele já havia sido expedido um mandado de prisão preventiva.

Ainda conforme os militares, o suspeito resistiu à tentativa de abordagem e investiu contra um agente da Polícia Rodoviária. O policial reagiu efetuando disparos. Donizete morreu no local.

O crime, tratado como feminicídio, causou forte repercussão em Vitória da Conquista. Yasmim foi encontrada com marcas de tiros após ter sido retirada à força da residência da irmã. A principal linha de investigação aponta que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

A jovem deixou um filho de apenas 6 anos. O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira (25), no Cemitério Campo da Paz, sob forte comoção de familiares e amigos.

Durante a cerimônia, parentes fizeram um apelo contra a violência doméstica e relataram que Yasmim já enfrentava episódios de agressão e tentava se afastar do suspeito.

“Que outras mulheres vejam esse exemplo de Yasmin como um alerta para sair de relações violentas, que começam de forma muito sutil”, declarou a prima da vítima, Andreia Gonçalves, em entrevista à TV Sudoeste.

A irmã da jovem, Carolaine Silva, afirmou que aconselhava Yasmim a denunciar o comportamento do ex-companheiro. “Eu dava conselho para ela registrar uma queixa contra ele, mas ela não fazia”, lamentou.

Outra prima, Lais Souza, também criticou a brutalidade do caso. “Ele tirou a vida de uma jovem de 25 anos que tinha toda uma vida pela frente, porque não aceitava o fim”, disse.

Siga o CN1 no Google Notícias e tenha acesso aos destaques do dia.

Relacionados